Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

15

...E a tal da Parada Gay


Sempre quiz escrever tal post, sempre! Mas esperei a data de hoje para escrever pois ontem, 26 de Junho de 2011, foi realizada a 15ª Parada Gay de São Paulo.

Sou gay. Não tenho vergonha do que sou. Não sou socialmente assumido e sim "pessoalmente assumido e muito bem resolvido".

Como a grande maioria das pessoas que são homosexuais, já fui motivo de fofoca e chacota pela simples "desconfiança" a respeito da minha sexualidade, ou seja, pelo simples achismo! E isso me incomodava, me fazia triste e diminuto. E isso foi na escola, foi no trabalho, foi na família...

Não vai doer mais tanto quanto antes pois hoje sou forte! Sou resolvido e plenamente consciente do que sou e da pessoa que eu sou. Uma pessoa comum que passa totalmente desapercebida na rua, no parque, no shopping, onde for...

Reconheço que quem é homosexual não é socialmente incluso e aceito como um heterosexual é. Que homosexuais são vítimas de preconceito bem como agressões físicas pelos simples motivo de serem em sua essência diferentes no que tange a respeito de sexo. Sim, sexo! Unicamente e exclusivamente!

Quem é homosexual estuda, trabalha, tem família, tem amigos, tem carater, tem sentimentos, tem qualidades, tem defeitos, tem uma rotina diaria, quer um emprego melhor, quer crescer na vida, ajuda o parente ou amigo necessitado, tem projeto de vida, de viajens, enfim... em resumo é um ser humano como um heterosexual. O que difere é o sexo, quem te atrai sexualmente, quem te faz o coração bater e palpitar , quem  te faz apaixonar, quem te faz term sentimentos como um heterosexual. E isso não se escolhe, simplesmente acontece.

Mas a sociedade não nos aceita!  Por motivos culturais, religiosos... e principalmente ignorância!

Dai surgem as paradas gays que "teoricamente" são para cobrar direitos iguais e aceitação dos gays na sociedade. "Teoricamente", assim como qualquer manifestação social existente ou que já existiu. Mas não é bem assim...A parada gay virou um verdadeiro carnaval. Mesmo sabendo que pessoas vão lá pelo verdadeiro sentido de uma parada, a grande maioria vai pela festa, diversão, música, pra quem sai melhor na fantasia, pela ferveção, pra dar close, pra abafar...
 
 

Me pergunto: Como eu, homosexual, vou cobrar, pedir, clamar por direitos iguais, respeito e aceitação na sociedade vestido em micro-shorts ou fantasiado como um pavão, rebolando em cima de um carro de som com música batecabelo (como assim  chamam), balançando flags, fazendo caras e bocas, usando bala, fazendo pegação no meio da rua, mostrando as as proteses de silicone, enfim, tudo o que sabemos que acontece na parada gay??

Como eu vou fazer as pessoas entenderem, compreenderem e aceitar que te ofender, especular e sair falando sobre sua vida sexual como motivo de chacota, maltratar, destratar, desrespeitar, agredir verbalmente e físicamente dói???

Como eu vou fazer as pessoas entenderem, compreenderem e aceitar que eu por amar uma pessoa do mesmo sexo e querer viver em regime matrimonial com ela, tendo todos os direitos que casais heteros tem e não poder dói, é vergonhoso e me faz sentir excluido???

Como eu vou fazer as pessoas entenderem, compreenderem e aceitar que mesmo sendo gay eu sou profissional, capacitado e bem instruido como qualquer outro hetero???

Como eu vou fazer as pessoas entenderem, compreenderem e aceitar que eu sendo gay também tenho dignidade, merecedor de repeito como qualquer outra pessoa.

Como eu vou fazer as pessoas entenderem, compreenderem e aceitar que eu sendo cidadão mereço todos os direitos e deveres que um heterosexual???

Como?

Vai ser na parada gay? Não!

Sinceramente, não concordo e nem aceito a parada gay como uma representação ou luta dos meus direitos de igualdade como homosexual perante a sociedade. 

Simplesmente ela não representa o que sou. Não é daquela forma que eu sou diariamente, não é como eu vivo minha vida, não é como eu quero que minha vida seja. Não como um personagem caricato, a bixa, o viado engraçado que estamos acostumados a ver na televisão. Não como o típico boy que todo fim de semana está batendo cartão na boate. Sou muito mais do que isso.

Eu quero é respeito e respeito se consegue se fazendo por merecer ele.

Então gente, acorda! Vamos conquistar o que merecemos, mas façamos com dignidade!

15 comentários:

  1. Vc quer dignidade, mas tem medo de se assumir e se esconde atras de um blog cheio de putaria, nao vejo muita diferença, como vc quer ser respeitado tendo um blog de putaria gay, acorda....deixa de demagogia.

    ResponderExcluir
  2. Ao "Anônimo" do comentário de cima:

    *Dignidade está relacionada a honestidade e respeitabilidade. Eu não estarei sendo honesto apoiando um movimento perdido em seus propósitos e muito menos estarei alcançando o respeito que quero e tantos também, travestido (quando sim) ou seminu em cima de um carro eletrico rebolando e exibindo meu oculos Gucci. Se assim for me prove!
    *"Medo de me assumir", "se esconde atras de um blog cheio de putaria", são opiniões equivocadas, e somente suas. Como disse sou muito bem resolvido comigo e minha sexualidade e não sinto a necessidade de "assumir". Sou o que sou e pronto, para que esfregar na cara dos outros? Nunca nenhum amigo hetero veio me dizer que é gosta de mulheres, porque seria eu a sair dizendo que gosto de homens. Quanto ao blog pelo visto você não compreendeu o significado do blog. Ele é meu e não foi feito para ibope. Evidente que é sempre bom e ate passeia pensar nos leitores mas o que é postado aqui é unicamente por ser algo que me atrai, seja rola de macho, bunda ou comentário de documentários, filmes, caros etc, contrariando seu comentário que o AlterEgo e cheio de putária. Outra coisa, o blog meu espaço de descontração e escape, nunca foi objeto de almejo de respeito. Mais uma vez não sou eu quem busco ibope.

    ResponderExcluir
  3. Cada um vive a mentira q lhe faz melhor...antes um montão de gente em cima do trio vivendo feliz do q um enrustido q tem vergonha do q é, com medo do q vão pensar dele...vejo muito mais dignidade e CORAGEM nessa gente do q em qualquer enrustido, q geralmente são inseguros, medrosos, fracos e homofobicos, rejeitando aquilo q ele mesmo é...ter vergonha ou nao assumir q é gay mostra q a propria pessoa vê algo de errado nisso...se esconder já é um preconceito do proprio gay, ou medo...indiretamente da no mesmo

    ResponderExcluir
  4. Cara te conheci através do Espoca Hetero, pessoa por quem tem maior amor e respeito, mas as idéias que defendeste aqui, também são minhas. Obrigado, pelo menos há mais um que pensa como eu, fora meus poucos amigos. Parabéns pela coragem realmente para se defender um direito não é necessario essa algazarra, e sim atitudes certas, como as suas. Ganhaste um admirador.

    ResponderExcluir
  5. Ao "fundamentalista anônimo" do comentário de cima:

    Contra argumentar com infundamentos e distorcendo o assunto não é válido.
    Te afirmo que quanto a minha sexualidade sou plenamente feliz, alias nunca tive problemas quanto a isso e vivenciei e vivencio ela muito bem e tranquilamente. Tenho orgulho do que sou e não desejaria ter nascido diferente.

    Agora se a sua concepção de gay feliz e orgulho é "fazer" com que todos saibam "obrigatoriamente" sobre pessoal condição, bem, boa sorte para você, mas me enquadrar como "enrustido" por não compactuar com tua concepção de comportamento é um julgamento totalmente infeliz sendo ela irreal.

    Tenho pleno orgulho do que sou. Não confunda orgulho de ser o que é com necessidade de ser. Eu não a tenho. Não mascaro o que é obvio. Deveria eu virar "ploc" para ficar mais obvio?

    Certamente, e de fato é, corajoso subir em um carro eletrico nas condições já discutidas. Demonstra real coragem, mas o que meu texto fala, e você demonstra não compreensão, é sobre os fundamentos que se estão por tras disso e não se quem sobe é feliz ou deixou de ser, se é corajoso ou deixou de ser. Aquilo não deveria ser carnaval. É sobre as concepções políticas e democraticas usadas como estandartes.

    Do que me adianta um monte de gente feliz em cima de um trio vivendo feliz (e seminua) se apenas contribuem com uma imagem de que gay é promiscuo, e varios adjetivos usados contra nós se o que se deseja (em teoria) não é conquistado (respeito e igualdade)?

    Eu, "pessoa", vou passar a respeitar e aceitar um travesti porque a vi desfilar com os seios de fora? Vou passar a respeitar o meu vizinho expulso de casa pelo pai por saber que o filho é gay porque o vi desfilar de sunga exibindo os musculos?

    Se essa é a sua concepção de conquistar respeito, ter orgulho e ser digno, sinceramente eu lamento por você e quem compactua com tal vertente de pensamento.

    ResponderExcluir
  6. Grande Clarque, obrigado pelo apoio.

    Assim como eu e você muitos, para não dizer a grande maioria pensam da mesma forma. Pode ter certeza.
    E não conheço nenhum gay, nenhum mesmo, que já tenha ido a parada gay pelos motivos "idealizados" por ela a não ser por pura farra, algazarra, procurar namoro etc. Nenhum!!! Apesar de sabermos que tem pessoas realmente motivadas.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKK é muito engraçado ver esse bate boca ... dum lado o gay q clama por dignidade e diz q é socialmente correto e tem um site de putaria (perdão blog q é seu escape e coisas que t atraem como pau e bunda - mas diga-se de passagem mais pau grosso e gde q ja vi muitos dos seus comentarios do q bunda) e do outro o gay que acha certo ir as ruas e fazer algazarra e pensa q isso prova q isso é ser livre ... soh nao entendi onde isso vai dar ... pq pra mim os dois lados estao errados dado que a hipocrisia esta presente nas duas formas. Pronto falei! Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Bate boca messssssssssmo, mas você tb heim! Diz que um fala que é socialmente correto, tira sarro do blog... e ainda diz que ñ entend onde vai dar todo esse bafafa, diz que ambos brigões são hipocritas mas em momento algum pontua o que diz... foda isso! Falar é facil honey...

    ResponderExcluir
  9. Como eu nao pontuo o que eu disse ... eu disse claramente ... ambos estão errados ... ambos são hipocritas ... e como diz um personagem de TV Ponto e basta! Pra bom entendedor .... Vinicius

    ResponderExcluir
  10. Olha só Vinicius, entendi o que o anonimo anterior a você quiz dizer. Você diz que ambos estão errados, são hipocritas mas em momento algum justifica o porque!
    Realmente muito fácil chegar e sair criticando a opinião e não a embasar. Falar por falar não justifica nada. É o mesmo de chamar a vizinha que usa roupas curtas de puta.

    Quanto aos brigões acho que o dono do blog está mais do que certo. Se quer fazer carnaval que faça mas com o momento e lugar para tal, agora usar a Parada sob pretexto de luta de causas sociais e pedir respeito como é feito não dá. A contraparte da opinião do blog peca ao achar que algazarra é liberdade e coragem.
    É isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ismael ... eu qui"sssss" dizer e disse ... pontuar é apontar algo que vc pensa ... justificar é outra coisa ... não me cabe aqui ficar justificando ... claro que eu tenho uma justificativa pois não sou ignorante mas não quero colocar aqui ... como diz ... não se c jogam perolas ... etc etc... os gays em geral não estao preparados pra ouvir ... mas basta vc ler e no fundo vc sente q tem algo errado nas duas partes ... basta usar o feeling interior .. e bem lá vc vai sentir q tem algo errado nas duas partes e isso q importa no momento ... com o tempo (infelizmente isso pode demorar muito) tenho ctz q nós (gays) e a sociedade irão entender. Enquanto isso me reservo o direito de sofrer em silencio por ser uma pessoa a frente do meu tempo!! Gostei de vc! Abçs. Vinicius.

    ResponderExcluir
  12. "...me reservo o direito de sofrer em silêncio por ser uma pessoa a frente do meu tempo"

    "...claro que eu tenho uma justificativa pois não sou ignorante mas não quero colocar aqui ... como diz ... não se c jogam perolas..."

    Dai me pergunto, pq tem tanto gay metilo a la intelectual que se acha tão superior? Perdeu total credibilidade com comentário.

    ResponderExcluir
  13. "...me reservo o direito de sofrer em silêncio por ser uma pessoa a frente do meu tempo"

    "...claro que eu tenho uma justificativa pois não sou ignorante mas não quero colocar aqui ... como diz ... não se c jogam perolas..."

    MOMENTO DIVA FEELINGS!
    EU RI!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Sobre os comentarios acima: To tao preocupado por ter perdido a minha credibilidade aqui ..nossa acho q nem vou dormir mais kkkkkk. E com relação a momento diva ou metido a intelectual ou qquer outra coisa que pensem ... nossa tbem to muito preocupado ... realmente isso prova que sou a frente desse tempo de pessoas que ainda vivem na epoca dos gladiadores disfarçada de neo moderna .... Acredito num mundo de intelectuais (mesmo), de pessoas q usam o intelecto e nao as falacias de sempre!!! Se entenderam (que duvido) fico feliz!! Vinicius.

    ResponderExcluir
  15. Desculpa. mas esse tipo de discussão não leva a lugar nenhum, ao invés de ficarem discutindo, deveriam se unir e lutar pelos nossos direitos, enquanto perdem seu tempo com coisas banais como quem é mais "correto", ou quem é mais "bem resolvido", milhares de homossexuais como nós, enrustidos ou não, sofrem violência, são assassinados, são discriminados, temos sim que lutar pelos nossos direitos,independente da maneira, esse blog é sim uma maneira de mostrar pra sociedade que nós queremos espaço, que nós existimos, falar que esse blog só tem putaria, é fácil, mas o que vocês fazem pela comunidade? saem na rua, muitas vezes nús, ou fantasiados de pavão, pagando boquete pra qualquer um no meio da rua? isso tbm é putaria, e muito maior,sei que não sou o administrador do blog, mas se não gostam, porque o seguem?, porque vêem as tais "putarias"?

    ResponderExcluir