Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

3

16ª Parada Gay de São Paulo



É assim que devemos protestar por direitos humanos e reconhecimento da
cidadania para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de educar a sociedade para o respeito à diversidade sexual, assim como o fim do preconceito e da violência homofóbica.???









???

Ou melhor perguntando.... é assim que você acredita que iremos conseguir conscientizar a grande maioria da população sobre direitos humanos e reconhecimento da cidadania para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de educar a sociedade para o respeito à diversidade sexual, assim como o fim do preconceito e da violência homofóbica.??? 

Professor, metalúrgico, medico, vadia, negro, policial, bombeiro e etc... todo mundo trepa, faz putaria e o escambau dentro de suas vidas particulares e secretas... dentro de quatro paredes e atras de um monitor de computador. No entanto, na hora de pedir, protestar e lutarem por algo que lhes tornem desfavoráveis ou por algum direito seu prejudicado, não vemos ninguém vestido (ou desvestido) como na Parada Gay.

Não é pelo fato de que eu chupo rola e como um cú de macho... vejo putaria na internet... me apaixono por outro do mesmo sexo que eu devo ter esse tipo de atitude mostrada nas fotos acima. 

Clamar por direitos humanos, respeito, fim do preconceito e tudo que nós gays já fazemos, devemos e merecemos é mais do que valido. Essa luta precisa de visibilidade sim. Mas a que preço? Mostrar o rabo? Ficar de sunga minuscula? Desfilar parecendo um pavão? Mostrar os seios turbinados de silicone? Mostrar os músculos? "Causar e aparecer" e achar que está dando a cara a tapa por que I Was  Born This Way e você tem que me respeitar assim...??? Poh gente, cade a coerência?

Quer aparecer marmota, faz carnaval! Agora não me venha pedir por uma coisa vestido assim achando que representa um grupo, sem ter o minimo de respeito próprio. Carnaval é uma outra coisa e em outra data! Todo grupo merece ter sua visibilidade mas não sobre esses pretextos.

E ainda vai ter gente me detonando por estar escrevendo isso tudo e postar foto de pau aqui no blog, como usualmente faço... é demagogia e hipocrisia.  Ou seja, o simples fato de postar fotos eróticas é fator substancial para concordar com toda essa algazarra, logo, não tenho credibilidade alguma para reclamar ou dizer como acho que deveria ser. Faz sentido isso? 

Enfim, gostaria de que o movimento tivesse a seriedade necessária. Alias ele tem. O problema é esse evento capitalista que atrai turistas para um evento carnavalesco que sempre se preocupou com os números de pessoas presentes inflados (apesar de que neste ano o evento procurou não se atrelar a esses números) e que expõe um grupo de pessoas como se fossem exatamente "aquilo"... e elas não são! 

Cade a seriedade dos objetivos?

Olhem como outras pessoas na Parada Gay fazem ou até em outros movimentos...









Viu a diferença? Eu vejo muita...

É minha opinião!!!

3 comentários:

  1. Concordo em gênero número e grau. Realmente tens razão, logo logo vão estar tentando te detonar. Mas é tua opinião, pelo menos você teve a coragem de demonstrar outros métodos (sérios) de se lutar pelos nossos direitos. Tô contigo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela abordagem! Estava procurando um espaço para poder comentar sobre a Parada Gay e encontrei aqui... De fato, essa Parada já perdeu o real sentido faz tempo... Se é que um dia teve. É triste ver gente reivindicando os direitos de forma tão errada e escrota! Parabéns pelo Blog, muito bem diagramado e escrito!

    ResponderExcluir
  3. parada gay em são paulo é muito massa para ferver! o cine república fica lotado de caras safadinhos no momento que a parada gay passa por lá. rsrsrs

    ResponderExcluir